Friday 26 September 2014

2015.11.15 - Pax Julia Metal Fest IV - Beja - Portugal


 



PAX JULIA METAL FEST IV @ BEJA - PORTUGAL
DATA : 15 NOVEMBRO 2014

O Pax Julia Metal Fest IV tem data marcada para a Casa da Cultura de Beja, a 15 Novembro 2014, um Sábado, para realizar e celebrar a sua quarta edição!

Pax Julia Metal Fest IV Teaser : http://youtu.be/lWC7suqEJnw



Os bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira do recinto, no próprio dia do evento, com inicio às 20h00!
A venda antecipada e no próprio dia são de igual modo 8€ por entrada, quem quiser eventualmente reservar já o seu bilhete, pode proceder através de pagamento via multibanco para o NIB [0010 000 1450 8360001 11], enviando para paxjuliametalfest@gmail.com  o comprovativo com os vossos dados (Nome Completo, BI ou CC), e poderão levantar na bilheteira no próprio dia, identificando-se para o efeito!



Para quem reside na cidade, também pode adquirir previamente nos seguintes locais: Cais na Planície, Os Infantes, Antraste e DeltaData!

No próprio dia a entrada é igualmente de 8€ na bilheteira, com início às 20h00!

Primeiro festival dedicado ao Heavy Metal na cidade, e mantêm-se como único no seu propósito, com um âmbito, imagem e impacto forte, com características próprias e interessantes, sendo um género de música que continua a fascinar novas gerações e a renovar a sua base de fans, já com várias décadas de história!

O evento, assim designado por ser o nome da cidade na altura do Império Romano, caracteriza-se por ser um festival em plena época Outonal, cujo objectivo é possibilitar que haja aqui um ponto de passagem ao Sul, para as Bandas tocarem, um respiradouro e artéria fundamental do panorama Heavy Metal nacional!

Com dimensões adaptadas ao meio em que se insere, no interior do Alentejo, em Portugal, um dos países periféricos da Europa, este evento de valor, criado em 2009, que se quer com nível e qualidade, teve a sua génese e início na Casa da Cultura, para servir a comunidade em que se insere, pretende ser um encontro relevante na nossa região e uma mostra, cerimónia e espectáculo anual, do que melhor se faz no âmbito e género de música que a idealização do festival pretende expor!

BANDAS:

[IN MUTE], provenientes de Velência, Espanha, é a Banda que fecha o line-up do Pax Julia Metal Fest IV, vencedores do W:O:A Metal Battle de Wacken Open Air 2014, com 30 países a competir, o colectivo deixou uma marca significativa em território alemão e têm granjeado excelentes criticas referentes ao seu ultimo registo denominado "One In a Million", editado em 2013, a nivel Ibérico e Internacional!
Liderados pela vocalista Estefania Garcia, a banda practica um Death Metal Técnico e bem Estruturado, imprimindo um cunho muito próprio, já com uma base forte de fans e acérrimos seguidores em território espanhol, agora é a vez de atacarem Portugal e mostrarem o seu valor!

[IN MUTE] - WAITING (OFFICIAL VIDEO)





Provenientes de Espanha, Madrid, vêm os HEID, colectivo que está a causar sensação, combinando uma sonoridade Black Metal com elementos do folclore castelhano e influências celtas, usando instrumentos tradicionais da região e cantando igualmente em espanhol, a banda acabou de lançar o trabalho "Voces De La Tierra Dormida", e prometem fazer furor nesta primeira visita que fazem a Portugal!



Directamente de Lisboa, teremos os Martelo Negro, quarteto practicante de um Black/Thrash Heavy Metal austero e rude, vincadamente "Old School", desde que lançaram o seu primeiro trabalho denominado "Sortilégio dos Mortos" em 2011, que a banda tem forjado e construído o seu nome por varios palcos do norte a sul do país, e tem vindo a afirmar-se como um dos valores seguros e a ter em conta no panorama "underground" nacional...
O colectivo acabou de editar o novo album, denominado "Equinócio Espectral", está disponível através da Helldprod., distro. nacional dedicada ao "underground", com Loja online desde 2011.



Shoryuken, estão confirmados para o Pax Julia Metal Fest IV, irão substituir Lvnae Lvmen, que por motivos de saude de um dos elementos não poderão participar na edição deste ano.....

Shoryuken - "Shoryuken" Live

Este novo colectivo bejense forja uma sonoridade Death/Grind puro e duro sem artificios, pujança a rodos é o mote, a banda revela-se como uma luvada de ar fresco no panorama bejense e do Alentejo, uma bofetada de poder sarcástico, rispido e animal, a sua presença na edição deste ano irá demonstrar a fibra de que são feitos, a organização tem a certeza de que ninguém irá ficar indiferente à sua actuação, o publico poderá atestar e dizer de sua justiça, estejam à vontade para entrar nesta roda, it's a powersurge!!




A organização tem a honra de apresentar Inquisitor, excelentes representantes do puro Speed Thrash Heavy Metal em Portugal, confirma-se que irão marcar presença na quarta edição do festival, formados por elementos da zona de Lisboa e da Margem Sul, o colectivo desde a sua formação que tem vindo a acumular experiência e a gerar consenso entre os “headbangers” portugueses, já com algumas incursões em território espanhol no currículo, a banda revela-se actualmente como um dos máximos expoentes e valores do Heavy Metal mais “old school” e combativo a nível nacional, inspirado nos anos 80 e projectado para o futuro, preparam o seu primeiro disco de longa duração e oportunamente serão reveladas novidades sobre o mesmo!



The Unholy, provenientes de Coimbra, são uma das bandas mais promissoras do panorama nacional, liderados por Sara Steel, a banda practica um Heavy Metal com bastante carisma e atitude que vai beber nalguns clássicos chave dos 80s (Vicious Rumors, Chastain, Judas Priest, Liege Lord, Iron Maiden, Hellion, Ravage, Grim Reaper...), muito bem elaborado e imprimindo uma identidade muito própria, a banda viu recentemente ser reeditada a sua demo em formato Vinil pela editora alemã Underground Power Records, e tem recebido críticas muito positivas em vários países da Europa e a nível nacional, por este seu trabalho de apresentação!



DeadlyForce, colectivo practicante de Heavy Metal puro e duro, com um cunho bastante próprio e imprimindo um "feeling" épico nas suas composições, claramente "old school" com algumas influências de Iron Maiden, Judas Priest, Dio, W.A.S.P., Angel Witch, Saxon.... a banda é composta por elementos do eixo Seixal/Corroios/Almada e está a preparar o lançamento do seu EP de estreia, cujo Artwork já foi divulgado, prometem-se novidades para breve!




BRINGING FINESSE & RIFFAGE TO ALENTEJO SINCE 2009

MAIS INFORMAÇÃO EM:
www.facebook.com/paxjuliametalfest
www.myspace.com/paxjuliametalfest
www.twitter.com/pax_julia_metal
https://plus.google.com/+PaxJuliaMetalFest

Evento Facebook: http://www.facebook.com/events/679692895407954

No comments:

Post a Comment

Note: only a member of this blog may post a comment.