Tuesday, 11 August 2015

2015.10.31 - BIZARRA LOCOMOTIVA + DAPUNKSPORTIF + MISS LAVA + WELLS VALLEY - RCA Club


 

BIZARRA LOCOMOTIVA + DAPUNKSPORTIF + MISS LAVA + WELLS VALLEY
"Halloween Party RCA Club"


A Notredame Productions Apresenta:

DATA:
Sábado 31 Outubro (Sexta-Feira)
LOCAL: RCA Club /
Lisboa

ABERTURA DE PORTAS:
21:00 - INÍCIO: 21:30

BILHETE: 10€
 / venda antecipada e no próprio dia
Prémio para melhor traje Halloween...
Reservas: Notredame.promo@gmail.com


BIZARRA LOCOMOTIVA

São diversas as linhas que se estendem no caminho da BIZARRA LOCOMOTIVA, tal como são inúmeras as estações e apeadeiros que esta máquina de rock, industrial e metal tem vindo a visitar ao longo dos últimos 22 anos de viagem. Sempre de olhos postos nos mais recônditos cantos da existência e com uma enorme apetência para as cores mais negras do espectro de luz que neles habitam, os quatro condutores desta entidade têm vindo a povoar o imaginário de muitos de nós desde o ano 1994, altura em que chegou às ruas o seu primeiro registo, o álbum homónimo que rendeu momentos que ainda perduram até aos alinhamentos de hoje, como acontece com ‘Apêndices’!
Com uma profusão de lançamentos que se vão estendendo entre discos de longa-duração e EP’s ocasionais, uma presença e vida de palco assídua que é também sinónimo de qualidade assegurada, a BIZARRA LOCOMOTIVA chega a 2015 com um novo disco lançado, o mais recente ‘Mortuário’, lançado pela editora Rastilho Records, naquela que é, de acordo com a própria banda, “a primeira ópera industrial de sempre a nível mundial”, onde a banda lisboeta parece ter encontrado um novo sentido e uma nova palete de objectivos, pretendendo levar para o registo de estúdio “a essência teatral das produções ao vivo”!
Este é o estado actual da LOCOMOTIVA, mais negros, mais densos e mais pesados do que nunca, um novo álbum que promete enriquecer ainda mais o legado desta banda pioneira e oferecer a todos os seus passageiros novas e negras experiências. Será certamente esta a essência presente no espírito de todos quando Rui Sidónio (voz), Miguel Fonseca (guitarra), Alpha (máquinas) e Rui Berton (bateria) tomarem de assalto o palco do RCA Club e nos levem em mais uma das suas viagens.

DAPUNKSPORTIFF

Nascidos em Peniche e tendo por base os nomes e vontades criativas de João Guincho, Paulo Franco e Marco Jung, os DAPUNKSPORTIFF são um nome que não se consegue dissociar da corrente mais alternativa e independente do Rock feito em terras lusas, esteja ele tingido de cores musculadas de tonalidades stoner ou se passear entre a herança deixada por décadas anteriores à nossa, onde a energia contagiante era canalizada através do mito das guitarras e dos seus deuses. Este é o meio em que o quarteto sediado na zona Oeste mergulha e é nele que nasce a música que já lhes garantiu o lançamento de dois álbuns, “Ready!Set!Go!” e “Electro Tube Riot”, enquanto tentam actualmente caminhar para a edição do seu terceiro trabalho.
O núcleo daqueles dois discos, os destaques conseguidos pelos singles que obtiveram maior airplay, bem como algum do novo material que, certamente, virá a fazer parte do próximo álbum, constituem a base daquilo que os DAPUNKSPORTIFF levam consigo para cada novo concerto, cada nova oportunidade de partilhar com o público o mesmo apreço que sentem pela electricidade transformada em música, pelos pensamentos transformados em letras e pelo trabalho transformado em pura diversão. Será também todo este espectáculo de metamorfoses que Paulo Franco (voz/guitarra), João Guincho (guitarra/voz), Zé Carlos (bateria) e João Leitão (baixo) reservaram para o próximo sábado, 31 de Outubro.

MISS LAVA

Os ares do deserto sopram a favor dos MISS LAVA e as paisagens sonoras que a banda de Lisboa evoca estão povoadas desse calor tão próprio em que habitam guitarras graves e baixos densos. Com os olhos fechados seria possível sentir as quentes noites californianas enquanto estivéssemos à mercê de temas como ‘Electrify’, ‘Black Rainbow’ ou ‘Sleep With The Angels’. Essas têm sido as linhas com que esta banda vai unindo o seu sentido cósmico, através da solidez do seu Rock, da permeabilidade das suas melodias e da energia de difícil contenção dos seus concertos.
Com um percurso que já viu nascer dois álbuns e um EP, e que tem sucessor assegurado na forma de “Sonic Debris”, disco que leva selo de edição deste ano, para além das inúmeras passagens por palcos nacionais inseridos nos mais variados cartazes, provando a versatilidade da sua música e a frontalidade com que encaram qualquer concerto, os MISS LAVA têm também dado razão a todos aqueles que os apontaram como um dos nomes de qualidade garantida dentro do cenário Rock/Alternativo nacional. O palco do RCA Club será mais uma oportunidade para que Johnny Lee (voz), K. Raffah (guitarra), J. Garcia (bateria) e Ricardo Ferreira (baixo) possam, mais uma vez, comprovar o porquê de terem alcançado esse estatuto.

WELLS VALLEY

Apesar de serem um nome a ter surgido recentemente na boca de quem segue as franjas da música pesada, os WELLS VALLEY já andam entre nós desde 2011. Nascidos à volta de um trio que conta com Filipe Correia (guitarra/voz), Pedro Mau (bateria) e Pedro Lopes (baixista), esta banda lisboeta navega por sonoridades que desafiam os contornos habituais e portos seguros, que foge às normas e que se impõe pela vontade de fugir às normas conceptuais de como devem soar as bandas pesadas. As suas influências surgem do sludge, na mesma medida em que bebem sujidade no doom, industrial ou tudo quanto tenha uma atitude avant-garde.
Ao vivo, tal como acontece no seu primeiro registo de estúdio, "Matter as Regent", esta banda consegue invocar ambientes de tensão e de confronto sonoro, viagens sónicas plenas de psicadelismo entrelaçadas com rasgos de raiva e de agressividade, levando a que a atenção de todos permaneça num estado latente entre o hipnótico e a revolta, oscilando os estados de espírito entre a pacatez do embalo e a antecipação da guerra. Na noite de 31 de Outubro, os WELLS VALLEY vão certamente inundar o palco com a ambiguidade do seu post-metal.

Notredame Productions

EVENTO FACEBOOK: https://www.facebook.com/events/969138313136404/


BIZARRA LOCOMOTIVA : Sudário de Escamas : Ao Vivo RCA CLUB :
https://youtu.be/dJk9ofgv988




Mais Informações em:
Notredame Productions: https://www.facebook.com/notredame.productions
Notredame.promo@gmail.com
Side B - Live Concerts Venue - Benavente
www.facebook.com/sideb.sideb 
www.sidebclub.com 
www.myspace.com/sidebbar

Localização - SIDE B:
Coordenadas GPS SideB :
38º 58' 40' N / 8º 48' 02' W
38.97814 N - 8.800639 W

No comments:

Post a Comment