Saturday 13 April 2013

Unreliable Portuguese booking agency return! // Retorno de agencia duvidosa!





UNRELIABLE PORTUGUESE BOOKING AGENCY RETURN!
PROMOTORA PORTUGUESA DUVIDOSA DE VOLTA!

PT - Saudações irmãos e irmãs Metaleiro(a)s!
Aqui estamos novamente para denunciar o retorno mais uma vez de promotores inviáveis e exploradores. No ano passado informei sobre a produtora RDA que tinha falhado com diversos pagamentos a bandas, tais como Noctem(ESP), Hate in Flesh(PT), Lvnae Lvmen(Pt), etc bem como staff e sala. Actualmente, pelo menos a dona da RDA, Rita Alves volta como um novo nome, é ele "Fabrica da Musica".
Esta informação é clara e evidente já que nos bilhetes para o evento "Lisbon Dark Fest" com bandas confirmadas como Therion, Crematory, Haggard, Ava Inferi entre outras, tem o respectivo nome e N.I.F. impresso nos bilhetes como podem comprovar.
Quem pode ter confiança na mesma pessoa que falhou com pagamentos a diversas bandas no passado e organizou diversos concertos desastrosos como os de Ramp+Bizarra Locomotiva - Mnemic/Noctem+Heavenwood+Hate in Flesh,etc, todos eles sem qualquer tipo de sucesso? Penso que não seja necessário dizer mais nada, apenas alertar do retorno destes promotores duvidosos que de forma alguma devem denegrir a imagem de todos outros promotores de confiança Nacionais.

ENG - Greetings Metallion brothers and sisters!
Here we are to denounce once again an unreliable and exploiting agency return. Last year I made you all aware of RDA booking/promotional agency who failed with several payments to bands like Noctem(SP),Hate in Flesh(Pt), Lvnae Lvmen(Pt),etc, as well as staff and venue. Well, now and at least RDA owner, Rita Alves returns with a new name that is "Fabrica da Musica".
This information is clear to all since the tickets for the show "Lisbon Dark Fest" with bands like Therion, Crematory, Haggard, Ava Inferi among others has her name and tax payer id printed.
How reliable can be the same person who failed payments to several bands in the past and organized disastrous concerts like the ones of Ramp+Bizarra Locomotiva - Mnemic/Noctem+Heavenwood+Hate in Flesh,etc. this without any success at all? I Think that I don't need to say more and just need to make you aware about this unreliable promoters return that in no way should darken the image of all other reliable Portuguese promoters.


FABRICA DA MUSICA INFO:
http://www.afabricadamusica.com

Event(o):
https://www.facebook.com/events/465294163508527/

15 comments:

  1. PS - Quem se compromete com as bandas e depois desaparece para não pagar não é benvindo ao Mundo do Metal, onde uns se devem apoiar aos outros. Organizadores destes são de dispensar!! Ponham-se no lugar das bandas e depois digam que quem avisa é que é o mau da fita!!

    ReplyDelete
  2. mas tambem nao é motivo para estares a publicar um bota abaixo e sobretudo a eliminares opinioes contrária á tua, quem fez isso foi a rda , nao a fabrica da musica, pode até ter uma rita que era da rda mas.... será que ela é que contratou as bandas? ela é que assinou o contrato com as mesmas? secalhar ela é que deu a cara por ter licença tambem de promotor e secalhar havia um superior a ela que esse sim é que nao cumpriu com o combinado, ela até pode ser excelente profissional e por isso estar agora nesta nova promotora, o nome dela vem nos bilhetes, mas o boss neste caso chama-se david.se alguma coisa nao foi feita conforme combinado há tribunais para isso e é assunto entre bandas e promotoras resolver, nao é dizer para as pessoas nao irem a tal evento por é duvidoso e va correr mal etc que vai fazer com que as bandas sejam pagas, alem disso devias dar beneficio da duvida, esta empresa nao se chama rda, é nova apesar de haver uma pessoa que era de lá.se fosse ela a culpada e se deve ás bandas porque iria se estar a expor com seu nome nos bilhetes, com convites para eventos no FB.esta organizaçao é pessoal que esteve ligado ao primeiro big brother e á sua grande produçao quando esse programa surgiu pela primeira vez, nao tem nada de rda excepto uma moça de nome ana, podes nao ir á bola com a fabrica e seus eventos mas se nao queres divulgar o cartaz tambem acho que deverias ser isento e tambem nao partilhar dessa maneira diflamatoria e bota abaixo,simplesmente nao partihlas nem par o bem nem p o mal, as bandas todas teem contrato , viagens pagas, cache já pago e tudo mais, eu vi os contratos e os recibos de deposito e tal,o pessoal tambem quer é concertos, se for cancelado é problema deles com as bandas depois, quem compra o bilhete so tem que ter direito ao reembolso,agora dizer , cuidadooo , pode ser cancelado,duvidem desse evento e tudo mais quando as bandas ja anunciaram a vinda cá, isto nao é rda, isto é fabrica da musica, enterra lá o machado e divulga o evento queres que gostes das bandas ou nao.sendo o tu blog informativo, é teu dever divulgares o que por cá se realizaa.

    ReplyDelete
  3. Caro João. Se queres fazer publicidade a esse pessoal e evento escolheste o local errado! Defende quem quiseres, eu divulgo o trabalho de gente séria! Estás a perder o teu tempo a apoiar essas pessoas e a defenderes quem rouba as bandas!! Fica na tua que nós ficamos na nossa. Depois do evento pode ser que tenhas opinião diferente!! Mais não necessito de dizer!

    PS Tudo soa a Dejavu meu amigo também vi muito contrato dessa senhora, apoiei o evento por causa dos Noctem e Lunae Lumen e depois acabou como acabou... uma roubalheira! Pergunta a membros do staff, bandas, Republica da Musica etc. Agora defender que se as bandas não fazem contrato então quem não paga é que é o bom da fita é de rir. Tenho dito!

    ReplyDelete
  4. Much to CREMATORY’s regret as well as to WOD's (Booking Agency) regret we have to tell you that the “Lisbon Dark Fest” show of the band Crematory on 27th April 2013 will be cancelled, because the local promoter has broke the contract commitments.
    We are so sorry for this! CREMATORY

    Source // Fonte:
    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=521847301206779&id=224126050978907

    ReplyDelete
  5. Essas duas "promotoras" RDA e FABRICA DA MUSICA são sim as mesmas!
    São dirigidas unica e exclusivamente por RITA DAUPIAS ALVES e por ALVARO MANUEL ALVES DIAS, são eles que escolhem, tentam contratos, anunciam, promovem etc etc, sao unica e exclusivamente eles!! Essa senhora é casada com esses senhor (Rita Daupias Alves é casada com Alvaro Manuel Alves Dias) e como se encontram ambos desempregados (porque será?! lololol) decidiram tentar a sorte burlando imensa gente!
    Já responderam em tribunal por fraude e falsificação de documentos, e inclusivé o senhor Alvaro Manuel Alves Dias já esteve preso por situação idêntica e essa senhora RITA DAUPIAS ALVES conseguiu se safar de também uma situação idêntica á uns tempos atrás pagando o que roubou ás pessoas e pagando uma multa!!
    As moradas que aí falam já são antigas, essas casas encontram-se agora subalugadas, e a morada nova é : RUA A GAZETA DE OEIRAS Nº8 1º FRENTE, EM OEIRAS, junto ao novo parque dos poetas !!!
    Eles têm por mania criar vários perfis no facebook e não só para fingirem que são outras pessoas e assim fazerem de conta que os eventos têm muita afluência e gerar assim mais interessados!!
    NÂO CAIAM NISSO !!!
    SEI de fonte completamente fidedigna do que falo !!
    algum coisa mais que precisem saber digam, porque eles já têm uma queixa minha contra eles na PJ que anda atrás deles!

    ReplyDelete
  6. E ainda vos digo mais , estes perfis são todos deles os dois :

    https://soundcloud.com/rda-management

    https://plus.google.com/115183383287103439680/posts

    http://en.wordpress.com/tag/rita-daupias-alves/

    rita.daupias.alves@hotmail.com

    http://www.xfire.com/profile/agressivelady

    https://www.facebook.com/rita.daupiasalves.1

    Estes são os dele:

    https://www.facebook.com/nuno.andretti?fref=ts

    https://www.facebook.com/marck.gonzalez.583?fref=ts

    https://www.facebook.com/proudme1972



    ReplyDelete
  7. Boas Sá Miranda. Obriagado por toda a informação e esclarecimentos prestádos. No Metal não há lugar para gente desta, pessoal deste só tem lugar num sitio e espero que com tanta aldrabice e mentira acabem mesmo lá! Mais uma vez só cai quem quer, com toda esta informação!!
    Força ai e continuem a apoiar a verdade no Metal \m/

    ReplyDelete
  8. E NÃO FORAM SÓ AS BANDAS QUE FICARAM A "ARDER".
    Eu ainda tenho aqui 4 bilhetes do concerto de bizarra\ramp à espera da devolução dos 60 euros, ando há um ano a tentar reaver o dinheiro, não atendem telefones nem respondem aos varios mails que mandei a pedir o $$$ de volta. vigaros

    ReplyDelete
  9. Aproveito para também deixar publicamente algumas informações que a policia me facultou :

    Alvaro.m.alves.dias@hotmail.com
    Alvaro.alves.dias@hotmail.com

    Contactos que têm conhecimentos e que já constam em queixas :

    91 0357514
    91 3691021
    91 7555946
    91 9487339

    Morada:

    RUA A GAZETA DE OEIRAS Nº8 1º FRENTE, 2780-171 EM OEIRAS

    Nome completo:
    Alvaro Manuel Alves Dias

    Data nascimento:
    28 Julho 1972

    Nome Completo:
    Rita da Cunha Morgado Daupias Alves

    Data nascimento:
    30 outubro 1982


    ReplyDelete
  10. Boas ! Pois é , tudo o que diz aí é verdade, mas faltam ainda muitas informações, antes de se porem a fazer eventos de metal, fizeram 2 eventos de reggae, no qual foi igual a este, não houve concertos, até hoje ainda não devolveram o dinheiro a quem comprou os bilhetes, também não atenderam chamadas, trocaram numeros, etc, etc, esta é já a 4ª vez que fazem isto, e nós andamos a encher-lhes a peida ! Essa "senhora" é casada com esse fulano e até têm um filho que é a avô que cuida porque os pais não querem saber dele. Essa fulana já teve inumeros processos em tribunal por burla qualificada, esteve para ir presa, mas conseguiu que lhe pagassem o valor para não ir dentro. Antes de se porem os dois a inventar eventos ela trabalhava como acompanhante.
    Esse "senhor " também já tem inumeros processos em tribunal por burla, tráfico de droga, roubo,falsificação de documentos, nas finanças não tem nada em nome dele nem dela porque lhes penhoram logo os bens, tudo o que têm põem em nome da mãe dela.
    Esses senhores já fazem isso aos anos, a não ser que nos unamos todos é que conseguirêmos pôr fim a isto!
    Tenham cuidado ao aceitarem pedidos de quem não conheçam, porque eles têm a mania de criar vários perfis que até nem têm nada a ver uns com os outros, e depois usam as vossas fotos para outros fins.
    No facebook na policia existem 22 perfis mencionados como sendo deles.
    Eu tenho conhecimento de alguns :

    https://www.facebook.com/alves.morgado?hc_location=timeline

    https://www.facebook.com/obesidade.infantil.3?fref=ts

    https://www.facebook.com/proudme1972

    https://www.facebook.com/nuno.andretti?fref=ts

    https://www.facebook.com/marck.gonzalez.583?fref=ts

    https://www.facebook.com/MYMEVENTSPT

    https://www.facebook.com/paise.filhos.3?fref=ts

    https://www.facebook.com/events/465294163508527/?ref=ts&fref=ts


    Este são da mãe da fulana que também tem a sua cota parte neste filme todo porque permite que ponham os bens em nome dela e está a par de tudo:

    https://www.facebook.com/manuela.morgado.9?fref=ts

    https://www.facebook.com/nela.morgado

    os numeros que puseram em cima tá tudo certo, mas o 91 7555946, é 96 e NÂO 91 !!! o numero certo é:
    967555946


    a PJ a mim disse-me á uns tempos bons atrás para partilhar e divulgar o máximo que puder as informações, e denunciar todas as páginas deles, que eles já andam atrás dele faz tempo. e em todo o caso acho que devem denunciar ás autoridades também.
    Alguém que tenha mais informações que se chegue á frente !

    ReplyDelete
  11. Obrigado a todo o pessoal que tem estado a passar informações desses burlões! Pessoal como este só tem lugar num sitio e espero bem que depois desta ultima aventura acabem por ver o sol aos quadradinhos!! Força ai e continuem a apoiar o Metal e gente séria!! \m/ Abraço

    ReplyDelete
  12. Dos números acima apenas o 91 9487339 está activo. Os outros todos deram-me mensagem de desactivados. Não tendo sido atendido, não sei se o número lhes pertence ou não.
    Informo já que efectuei reclamação ao IGAC, à ASAE, à DGC, à DECO (infelizmente não gostei da resposta desta defesa do consumidor) e à TICKETLINE. Este fds vou apresentr reclamação à PSP e para a semana que vem às Finanças porque venda (neste caso de bilhetes) sem factura é crime em Portugal.
    Ver se os colocamos onde devem estar.

    ReplyDelete
  13. Lisbon Dark Fest: Therion lança apelo aos fãs para processar a promotora

    http://www.rocknheavy.com/nacionais/lisbon-dark-fest-therion-lança-apelo-aos-fãs-para-processar-a-promotora

    ReplyDelete
  14. Desde muito cedo o Lisbon Dark Fest esteve envolto em polémica com cancelamentos e indefinições várias. Desenvolvimentos recentes sugerem que este Festival ainda vai fazer correr muita tinta.

    Começando, como convém, pelo início, lembramos que a Voz do Operário recebeu no passado dia 27 de abril o Lisbon Dark Fest, sendo o primeiro grande evento a cargo da promotora e agência de management A Fábrica da Música.

    Em última instância o que ficou definido seria que os Therion encabeçariam o cartaz, sendo que problemas relacionados com o pagamento da última “tranche” do cachet da banda deixaram em suspenso a atuação, no entanto, a banda subiu mesmo ao palco para gáudio dos fãs lusos.

    Agora Christofer Johnsson, guitarrista da banda, pôs a boca no trombone e veio a público revelar que o comprovativo de pagamento foi falsificado e a banda parece empenhada em levar o caso para a barra dos tribunais, visto que à luz das suas declarações, a promotora, que começou por incorrer num crime de natureza civil, pode agora ser indiciada por um crime público: falsificação de documentos.

    Chris lançou recentemente um apelo à comunidade de fãs portugueses através da sua página no Facebook:

    “Temos algum fã em Portugal que seja advogado, procurador público ou (de forma mais realista) estudante de direito? A tua mãe/pai/melhor amigo algum daqueles e será que essa pessoa nos podia dar uma pequena ajuda? Vamos apresentar queixa contra o promotor por falsificar documentos bancários. É um crime público (ao contrário de falta de pagamento, que é um caso civil). Esta é uma oportunidade para pôr esta gente atrás das grades. E uma oportunidade para mostrarem a vossa paixão pela cultura e demonstrar que a justiça é mais forte que a corrupção no país.”

    Aguarda-se uma reação da promotora a estas declarações e voltaremos a esta notícia assim que A Fábrica da Música assuma o seu direito de resposta, emitindo uma declaração oficial.

    ReplyDelete
  15. O Agradecimento aos Fãs por parte dos Therion!!
    http://www.metalimperium.com/2013/05/fas-portugueses-dos-therion-prestam.html

    ReplyDelete

Note: only a member of this blog may post a comment.